domingo, 13 de junho de 2010

Poesia


Poesia

Helena Ferreira


E meus versos caminham
Atravessam horizontes rios e montes
Cavalgam cavalos alados
Encontram o orvalho da manhã.

Seu esconderijo secreto
De secretos sonhos
Que amanhecem
E rondam os olhos confusos.

Os olhos do poeta
Que espera os versos surgirem
Como num passe de mágica
Como esses versos que recebi agora.

De longe...
Em asas de borboletas
Suavemente fluindo
Na minha mente
 Nas minhas mãos
Que rapidamente escrevem
Com medo de perdê-los.

E eles voarão por outros cantos
Nos encantos de um poeta
Que espera esses meus versos,
Para encantarem os olhos,
Os ouvidos,
De quem aprecia a poesia.

E eu os recebo
Meus queridos versos
Na poesia imersos
E para dar-lhes a vida
Que nesse momento se cria
Minha alma de poesia.

Nenhum comentário: