A vida poderá nos pregar uma peça quando menos esperamos, porque muitas vezes queremos ter um domínio de todas as situações de nossa vida. Queremos que todos estejam disponíveis esperando nossas vontades e desejos na hora que isso for mais conveniente para nós. Deixando de lado os sentimentos de nossos amigos ou de nosso amor.
E repentinamente, aquelas pessoas que sempre estão ali, prontas a nos ouvir e compartilhar conosco as tristezas e alegrias, aquelas que nos são caras, se vão.
Todas as pessoas devem ser respeitadas pelos seus sentimentos. Elas também têm suas próprias vidas precisando ser valorizadas pelo que são e o que elas representam para nós.
E quando menos esperamos sentimos que as perdemos, por nosso próprio orgulho ou egoísmo, porque por mais que elas nos amam, certo dia irão se cansar de somente se doar sem nada receber.
Mendigar por amor ou amizade é se anular diante de nosso próprio valor, pois diante do mundo, ninguém é melhor que ninguém. Temos que compartilhar nossos sentimentos, mas nunca pensar que somos mais importantes do que as pessoas que convivem conosco.
Os sentimentos de posse e de ciúme podem afastar as pessoas que nos amam de verdade.
Não deixemos para dizer a essas pessoas o quanto as amamos e o quanto elas são importantes para nós, depois tê-las perdido para sempre...
Helena Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário