sexta-feira, 20 de junho de 2008

POEMAS




Escrever é uma habilidade adquirida na escola...
Os alunos do 5º ano, mostram com eficiência essa habilidade através de lindos e criativos poemas.


O jogo
Ana Paula



Se amanheceu,


quero me levantar.


Nesse lindo canto


de pássaros.




E quando chego,


seu olhar brilha.


E corremos


juntos na praça.




Parecia que


estávamos voando,


em um lugar inesquecível!




Viver é amar!


Viver é ter você!


Viver é sentir sua amizade!

TE AMO!

O poema

Thais


o dia acordou


Todo mundo se levantou.




A criançada chegou


A conversa se animou.




A alegria reinou...




Cinderela

Alexandre


Era uma vez...


Uma mulher


rica,


bela.




Sentiu que ia morrer,


chamou a todos


assinou um testamento e


morreu.




Seu marido,


logo se casou de novo


com uma mulher muito má.


Que tinha duas filhas,


também muito malvadas.




Se quiser saber da história:




Leia os contos de Grimm...




AMAR...

Karen


Anoiteceu...


A saudade chegou.


E triste fiquei,


Pois lembrei de você.



Amanheceu...


O sol apareceu.


A alegria voltou


E no meu coração,


O amor ficou...

Pelo mundo afora

Dimítria

Os pássaros cantando


Eu adorando


Os sapos pulando


As borboletas voando.



Que seja um dia lindo


Encontrarei alguém sorrindo...


Bati em uma porta


Disseram-me:


Seja bem-vindo!










Estou feliz!


Ganhei um bis,


E uma foto de Paris...
Verbos


Jalil
Brincar...


Jogar bola


Arremessar a bola.


Cantar


Bater penalti.



Driblar um amigo


Jogar xadrez.


Enfim:


Brincar e viver!

Viver
Gustavo

Amanheceu...


O sol brilhou,


As pessoas acordaram,


O dia começou...




A rua se movimentou


A criança chegou


O povo se animou


A risada reinou.




A criançada correndo,


Passarinhos voando e cantando,


O dia se esquentando,


A brisa soprando.




É bom viver!


É bom ter o amor


E sentir a vida


E renovar o amanhã.


Rosas

Isabella

Ao amanhecer,


Vejo três rosas chorarem!


Pergunto:


O que aconteceu?


Resonderam:


Os cravos brigaram


Conosco, as três!


Anoiteceu,


Eu trouxe três girassóis,


Para acalmar


As tristes rosas.




As três acordaram,


E o amor entre


A rosa e o girassol


Reinou!

Poema
Ronaldo
Anoiteceu...


O céu escureceu,


As estrelas brilharam


A lua apareceu.




A festa começou,


A dança rolou,


E tudo aconteceu


Como eu esperava.


Poema

Bernardo


O sol apareceu...


A vida nova começou.



O pássaro cantou


Você se movimentou.




E ao lado da lareira,


Foi se esquentando.


Vivendo
Tiago

Amanhece


O dia recomeça.


Eu acordo


Os pássaros cantam.



Tudo se movimenta


As crianças vão brincar.




A alegria chegou...


Isso que é vida!!!





























































***********************************************************************************

Nenhum comentário: