domingo, 13 de dezembro de 2009

Crônica

Poema para minha avó

Helena Ferreira



Louva-deus,

Grilos,

Cigarras e

Pirilampos.

Juntos fazem canção em minha memória,

Lembrando-me dos velhos tempos,

Na casa de minha avó.



Sapos,

Rãs,

Entoam no riacho

Uma partitura de Bethoven

Ou um tango e Gardel.



Meus ouvidos aprenderam

A ouvir e apreciar esses sons.

Não sou músico,

Mas amo as belezas da arte.

Tudo isso me faz lembrar

Minha infância querida,

Na casa de minha avó,

Que era a melhor psicóloga do mundo

Em sua simples sabedoria de vida.



Lembranças de um passado distante,

Mas constante,

Em uma simples recordação,

De momentos felizes

Que com carinho formaram o meu ser

Na sensibilidade, respeito e dignidade,

Que para sempre devo ter.



2 comentários:

Angélica Silveira Lima disse...

adorei !!!!
Muito legal seu blog!!!
Parabéns!

Helena Ferreira disse...

Obrigada querida!