sábado, 13 de setembro de 2008

Poemas - IES/ Pitágoras


A borboleta
Leonardo


A borboleta que voando por aí, quando de repente, foi capturando por um homem.
Mas por sorte a borboleta escapou e foi voando de galho em galho.
A borboleta precisava de um amigo. Mas quem?
Ela ficou pensando:
- O besouro? A joaninha ou a formiga?
Ela pensou... Pensou... e disse:
- Vou ficar com os três amigos.
E então, eles ficaram brincando por aí, com as flores... Que ficaram muito mais bonitas!

Borboletas
Hermes


Borboleta, borboleta
Todos querem te olhar
Você é linda como o mar.

Borboleta, borboleta
Com cheirinho de violeta.

Borboleta, borboleta
Feliz a voar
A natureza é seu lar.

Fernanda
Borboleta

Borboleta...
Quando vejo você
Meu coração bate forte
Eu fico feliz
Dá vontade de te pegar
Mas prefiro que você voe
E fique alegrando o céu.


As borboletas
Miguel

Em belos campos verdejantes
Onde eu descansava
Em um entardecer.

Lindas borboletas surgiam
Para o encantamento do entardecer! ...

Borboletas brancas, azuis, verdes e vermelhas
Bailavam sem parar
Transmitindo paz e amor pelo ar.

A Borboleta Azul
Eduarda


Um dia
Uma borboleta azul
Alegre a voar.

Pousa de lá
Pousa de cá
Em flores cheirosas.

Suas asas azuis
Alegre ela sempre está
Assim é a borboleta azul...


A Borboleta
Luiz Felipe


A borboleta é tão majestosa
Com o seu voar
É tão colorida
Para o jardim enfeitar.

Voa por cima das flores
Para se exibir
Fica parada
Para descansar
E com o bater das asas
Começa a voar.


As Borboletas
Pedro Henrique Paioleti


Borboletas são lindas,
Coloridas,
Bailando sobre as flores
No jardim da mamãe
Elas são especiais
Porque lá há o amor e carinho
E elas para mim são todas iguais.

Borboletas são azuis,
Amarelas,
Pretas,
Lilases,
Brancas...
Cores que só elas sabem exibir
Suas belezas
E seus amores.

Elas namoram para enfeitar o céu,
Brincando de pega-pega,
Conduzem a beleza a explorar.

Pois bem são lindas
Mas tudo tem um fim,
Elas nascem,
Crescem
E morrem...
Numa tristeza sem fim.



A Borboleta
Thaís


Passeava pelo meu jardim
Uma linda borboleta amarela
Batia as asas feliz e pousava na minha janela.

Oh! Linda borboleta
Voa, voa sem parar
Voa todo dia no meu jardim
As minhas flores cheirar.




Borboleta
Dimítria


Olhei no jardim
Uma borboleta voando
Uma flor jasmim
Eu estava só olhando.

Voltei para minha casa
Não parava de pensar
Será que a borboleta está a voar?

Nenhum comentário: