segunda-feira, 24 de março de 2008

Personalidade da semana



Paulo Soares de Freitas

Atividade: Publicidade

Quem sou eu:

"E eu que nunca fui assim muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz".

O mundo avança, as liberdades são cada vez mais alargadas, e os jovens cada vez mais carentes de identidade. Esta identidade é que nos motiva, principalmente na fase adolescente. Então seria interessante trabalharmos a identidade das crianças quando na fase introdutória de seus estudos. Seria, na minha opinião, uma coisa muito importante a se fazer. Mas como mudar a identidade de crianças que crescem num meio familiar ou social formado, tentando alterar convicções de suas cabeças, fazendo-os entender que são iguais entre si, quando a maioria dos pais sempre alertam os seus filhos para a sua realidade cultural, social e econômica? Resumindo, a criança fica doze anos aprendendo a viver no seu meio (familiar, social, etc.) e quando chega até a escola há um choque de conflitos quando nós educadores tentamos uni-los fazendo-os respeitar as adversidades. Como é que se fala para uma criança que está na hora de mudar a sua vida, sem assustá-la?...A influência dos pais é essencial para esta questão."Educação vem do berço"... Este é um ditado perfeito; todos nós adultos deveríamos carregá-lo numa pulseira para sempre lembrarmos do que dizer diante de uma criança ou de como agir na presença dela.
Paulo,
Peço sua liçença para publicar esse seu artigo em meu blog. Tudo isso não poderá de forma alguma passar por um simples comentário! Concordo plenamente com sua opinião!
Quero publicamente parabenizá-lo por seu maravilhoso trabalho à frente do Programa de Prevenção às Drogas e à Violência (PROERD) junto às escolas de Nova Serrana.
HELENA FERREIRA

Um comentário:

Soares disse...

A vida se faz de momentos, e este momento que você me proporcionou no seu blog fez meu dia muito feliz. Torço para que sejamos eternos amigos.