" Não lamentar o passado, mas aguardar com esperança o fruto da semente do bem que hoje plantamos. O momento presente é o único que está em nossas mãos e, por isto, é preciso inundá-lo de luz, torná-lo bom, alegre positivo, uma conquista e coroá-lo de êxito.
Abrir o coração para tudo que é belo, bom, nobre e justo; quem acolhe o que é bom comunica bondade.
O otimista reconhece a existência do mal, mas procura vencê-lo pela prática constante do bem; o pessimista vê apenas o mal e por ele se deixa influenciar e derrotar.
Viver bem o momento presente é a melhor maneira de assegurar um futuro risonho e feliz.
Evitar os pensamentos negativos que produzem pessimismo; o pessimista planta e colhe espinhos e com eles tece uma coroa para ferir o seu próprio coração.
Não permitir quue as nuvens do pessimismo toldem o claro e límpido céu de nossa vida.
O otimista alegra o caminho da vida, apreciando a beleza das flores e aspirando satisfeito, o suave aroma que delas se desprende.
O pessimista encobre o céu com pesadas e grossas nuvens escuras que escondem o brilho do sol. O otimista, com sua alegria, dissipa as nuvens, fazendo o sol brilhar com mais intensidade.
O pessimismo é a ferrugem que corrói a esperança. As espessas nuvens do negativismo escurecem nossa visão, impedindo-nos de ver, com alegria a luz do sol.
O otimismo aclara a visão, alarga os horizontes da vida, abrindo novos caminhos que levam ao sucesso."
A Arte de Ser Feliz
Frei Anselmo Fracasso
Nenhum comentário:
Postar um comentário